Leste FluminenseMaricáSão Gonçalo

Polícia prende agiotas violentos em Maricá e São Gonçalo

Polícia prende agiotas violentos em Maricá e São Gonçalo | Divulgação

Policiais da 82ª DP (Maricá) prenderam, neste sábado (6), dois integrantes de uma quadrilha de agiotas que atuava com extrema violência na Região Metropolitana do Rio.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão acabaram sendo cumpridos contra Raphael Luiz Ximenes Silva, de 39 anos, e Anderson Bessa de Lima, de 45 anos, em Maricá e São Gonçalo.

Extorsão e violência

As investigações começaram em junho, após denúncias de vítimas que relataram cobranças armadas e ameaças a familiares. A quadrilha emprestava dinheiro com juros abusivos, que chegavam a 1.000%, e utilizava violência para garantir o pagamento.

Em um caso, Anderson invadiu a casa de um denunciante e, ao não encontrá-lo, manteve a irmã da vítima em cárcere privado, apontando uma arma para a cabeça dela.

Operação da polícia

Durante a ação, os policiais identificaram transferências bancárias via Pix para uma empresa em Alcântara, usada como fachada para movimentar o dinheiro obtido ilegalmente. Na delegacia, as vítimas reconheceram Raphael como o responsável pela entrega dos valores e Anderson como autor das cobranças violentas.

As prisões ocorreram nos bairros de Itaipuaçu e Jardim Interlagos, em Maricá, e em Alcântara, São Gonçalo. Foram apreendidos dois veículos de luxo, uma pistola, material de armamento, documentos, dinheiro, celulares e munições.

Polícia prende agiotas violentos em Maricá e São Gonçalo | Divulgação

As investigações também apontaram que os presos mantinham patrimônio incompatível com suas declarações de renda, já que se apresentavam como vendedores autônomos de automóveis. A polícia segue investigando outros envolvidos na quadrilha e analisando o material apreendido.

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta