ESPECIAL NITERÓI 451 ANOSLeste FluminenseNiterói

Presidente da Câmara parabeniza Niterói pelos 451 anos de aniversário

O vereador Milton Cal, reeleito pela 7ª vez seguida, atualmente presidente da Câmara Municipal de Niterói,  parabenizou a cidade pelos 451 anos de aniversário, completados em 22 de novembro | André Freitas/Folha do Leste

O vereador Milton Cal, reeleito pela 7ª vez seguida, atualmente presidente da Câmara Municipal de Niterói,  parabenizou a cidade pelos 451 anos de aniversário, completados em 22 de novembro | André Freitas/Folha do Leste

O vereador Milton Cal (União), presidente da Câmara Municipal, aproveitou o transcurso do aniversário de Niterói para agradecer à população por sua reeleição para o cargo. A partir de janeiro de 2025, terá início o seu 7º mandato consecutivo, graças a preferência de 5.861 eleitores. Cal parabenizou os niteroienses e disse que a população é o coração e a alma desta “cidade incrível”.

Para o vereador, em 22 de novembro, a cidade não se resume à celebração apenas de uma data, mas uma de sua trajetória marcada pela resistência, cultura e identidade.

“Nossa querida Niterói foi fundada e erguida pelo talento e coragem de seus filhos, desde os bravos Tupinambás liderados por Arariboia, até o povo trabalhador que, geração após geração, construiu esta cidade única”.

+ LEIA TAMBÉM: ► Niterói completa 451 anos celebrando a sustentabilidade e a inclusão, diz Axel Grael

 

Cal diz ainda que considera a cidade berço de histórias e tradições singulares.

Niterói nos presenteia com uma diversidade que reflete em sua arte, música, gastronomia e costumes. Cada bairro carrega um pedaço da alma desta cidade: da charmosa Icaraí à histórica São Domingos, da boemia de Piratininga e Icaraí à tranquilidade da minha querida e amada Ilha da Conceição”.

Além disso, o edil exalta a natureza exuberante de Niterói.

O que dizer de suas belezas naturais? Da imponente vista do Parque da Cidade, do pôr do sol na enseada de Charitas, das águas tranquilas de Itaipu às areias brancas de Camboinhas e Piratininga e às ondas que quebram em Itacoatiara. O horizonte que abraça a Baía de Guanabara é uma poesia viva que só Niterói sabe oferecer”.

De igual forma, Cal se refere à pesca e às demais culturas da cidade.

“Niterói é arte, é cultura, é inovação. É o MAC, símbolo de modernidade; é o Teatro Popular e seus aplausos; é o samba nas comunidades, o surf nas ondas, o peixe fresco dos pescadores de Itaipu, Jurujuba e do Mercado São Pedro.

Por fim, Milton Cal define Niterói como uma cidade que pulsa, encanta, acolhe e transforma. Principalmente, com a força de seus trabalhadores e empresários do comércio, serviços e indústria. Nesse sentido, aposta no retorno da indústria naval que,  segundo ele, voltará a gerar mais oportunidades em breve.

“Desejo que juntos possamos honrar seu passado, celebrar seu presente e construir um futuro ainda mais brilhante para nossa amada Niterói”, finalizou.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

 

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *