
Postagem usa brasão da cidade indevidamente – Foto: Reprodução/Internet
A Prefeitura de Niterói negou que tenha participação em um suposto programa “Jovem Militar”. Postagens divulgando um cadastro para a iniciativa começaram a circular, pela internet, utilizando o brasão da cidade.
A postagem, feita no Facebook, chama para um “cadastro gratuito” e divulga supostos benefícios da carreira militar. Entre eles estão remuneração a partir de R$ 1,1 mil, moradia, assistência médica, faculdade para pelo Governo, entre outros.
Todavia, a publicação não especifica onde acontecerá o suposto programa ou de que forma será feito o processo seletivo dos participantes. Também não há informações sobre quantidade de vagas disponíveis, duração ou outros itens básicos de programas do tipo.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
Outro ponto a se destacar é que a página autora da postagem conta com 14 mil curtidas, mas nenhuma outra publicação. Todas as demais postagens são fotografias de banco de imagens ilustrativas de cursos da área militar.
A Prefeitura de Niterói informou que não tem nenhuma relação com mensagens que circulam na internet sobre o “Programa Jovem Militar” e que usam o brasão da cidade de Niterói. A Prefeitura enfatizou que não tem nenhuma iniciativa neste sentido.
Não foi possível localizar os responsáveis pela página e pela publicação. O espaço está aberto caso queiram se manifestar.