
Prefeito Axel Grael visita obras no Caminho Niemeyer | Divulgação/Lucas Benevides/Prefeitura de Niterói
Nesta segunda-feira (10), o prefeito Axel Grael visitou as obras para a construção de um espaço provisório para a Igreja Assembleia de Deus de Belém do Pará no Caminho Niemeyer. O domo, que será palco da comemoração do centenário da Igreja, acomodará a comunidade evangélica enquanto o templo definitivo, projetado pelo próprio Oscar Niemeyer, ganha vida.
Mais do que um espaço religioso, a construção representa um marco para Niterói. Localizada em um terreno cedido pela Prefeitura, a obra é resultado de um edital lançado para concluir o plano original do Caminho Niemeyer.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói urbaniza o Caniçal: Obras em andamento
O investimento, sem recursos públicos municipais, demonstra o compromisso da administração com a revitalização do Centro da cidade e a valorização da cultura religiosa.

Prefeito Axel Grael visita obras no Caminho Niemeyer | Divulgação/Lucas Benevides/Prefeitura de Niterói
Com 30 metros de diâmetro e 15 de altura, o domo geodésico impressiona pela sua grandiosidade. Além disso, equipado com climatização e capacidade para 700 pessoas, o local será palco de momentos históricos para a comunidade evangélica.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Dessa forma, enquanto o domo provisório acolhe os fiéis, o projeto grandioso do templo definitivo toma forma. Assim, concebido por Niemeyer no início dos anos 2000, o templo contará com 60 metros de vão livre sustentado por uma única coluna, criando um formato de crucifixo.
Curvas sinuosas, uma rampa que servirá como púlpito, um lago e muitas janelas completam a obra, que promete ser um dos maiores ícones da arquitetura religiosa em Niterói.
Enfim, com previsão de conclusão em até cinco anos, o templo da Assembleia de Deus de Belém do Pará será um presente para a cidade e um legado para as futuras gerações. Assim, mais do que um local de culto, será um símbolo da fé, da cultura e da capacidade de Niterói de se reinventar e construir um futuro promissor.