O deputado federal Carlos Jordy (PL), pré-candidato à prefeitura de Niterói, classificou como “show de horrores” o evento que marcou o fim da turnê de 40 anos da cantora Madonna, no Rio de Janeiro. Ele confrontou o espetáculo com a tragédia que atinge o estado do Rio Grande do Sul, bem como a população gaúcha. Atacou, ainda, a TV Globo e o uso de dinheiro público pela Prefeitura do Rio na promoção do evento.
+ LEIA TAMBÉM: ► Saiba quem está pagando show de Madonna, no Rio
“Enquanto o povo gaúcho sofre com a pior tragédia de sua história, um show de horrores, com cenas degradantes de normalização da depravação sexual, foi promovido com dinheiro público pela Prefeitura do Rio e transmitido pela Rede Globo. O contraste é tão evidente que o sentimento de indignação e revolta tomam conta nesse momento que todos deveríamos ter solidariedade e compaixão”, disse Jordy em sua rede social.
Vídeo publicado por Jordy
Todavia, Jordy, provavelmente cometeu o “esquecimento” de citar o desembolso feito pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro no mesmo evento, cujo governador, Cláudio Castro, pertence aos quadros do seu partido, o PL. Sobretudo, do colossal apoio da força policial, com mais de 3,2 mil agentes – o triplo do efetivo de do 12º Batalhão, por exemplo.
+ LEIA TAMBÉM: ► Polícia atua no show de Madonna, em Copacabana – VÍDEOS
Além disso, o estado do Rio de Janeiro desembolsou o mesmo valor da prefeitura do Rio: R$ 10 milhões. Aliás, sobre o evento, o governador Cláudio Castro fez questão de comemorar o sucesso. O comentário de Castro, inclusive, deixa clara a incompatibilidade ideológica de ambos sobre a viabilização de megaeventos.
“Mais uma vez, o mundo se encontra e se vê aqui no RJ. Quando a gente apoia a viabilização de megaeventos no estado, estamos investindo em visibilidade e desenvolvimento, turismo, cultura, comércio, serviços e geração de empregos para movimentar a economia fluminense”.
+ LEIA TAMBÉM: ► Público supera expectativa em show de Madonna, em Copacabana
O parlamentar também “esqueceu” de atacar o Banco Itaú, patrocinador master do show.
Importante ressaltar que o líder de Jordy, Jair Bolsonaro, renovou a outorga da TV Globo, em 2022, após anos sugerindo que não iria fazer isso. Mas fez.
A critica de Jordy faz coro com a posição de outros bolsonaristas sobre o show de Madonna e a tragédia no Rio Grande do Sul.
+ LEIA TAMBÉM: ► Madonna exalta o Brasil antes do show – VÍDEO
Paulo Pimenta, Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social do Brasil, reagiu à correlação entre os dois eventos, neste domingo (5).
“Estou perplexo com a quantidade de mentira, com a quantidade de fake news, com a desinformação, com os vídeos que estão circulando, tentando criar uma narrativa mentirosa de uma ligação do show da Madonna com a tragédia do Rio Grande do Sul”