A Prefeitura de Niterói decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo FIFA 2026.
Com a medida, os órgãos municipais não terão expediente regular durante o dia. No entanto, a decisão não altera o funcionamento dos serviços essenciais.
As unidades de urgência e emergência da rede municipal de saúde seguirão abertas para atender a população. Além disso, a coleta de lixo ocorrerá normalmente em todos os bairros da cidade.
Serviços essenciais mantêm atendimento em Niterói
A prefeitura informou que hospitais, unidades de urgência e demais serviços indispensáveis manterão suas atividades. Dessa forma, moradores que precisarem de atendimento emergencial poderão procurar normalmente a rede municipal.
A coleta de resíduos também seguirá o cronograma habitual, sem mudanças provocadas pelo ponto facultativo.
Por outro lado, as demais unidades de saúde e repartições públicas municipais retomam o atendimento na terça-feira (30), em seus horários regulares.
Atendimento regular volta na terça-feira
Com o encerramento do ponto facultativo, os órgãos públicos municipais voltam a funcionar normalmente na manhã de terça-feira.
A medida acompanha a realização do jogo da Seleção Brasileira na fase eliminatória da Copa do Mundo e permite que servidores acompanhem a partida sem interromper os atendimentos considerados essenciais.








