Rio de Janeiro - Capital

Policiamento reforçado após morte de chefe da milícia – Vídeo

Policiamento reforçado após morte de chefe da milícia

Policiamento reforçado após morte de chefe da milícia – Vídeo | Reprodução

O clima é de tensão em Santa Cruz após a morte de Rui Paulo Gonçalves Estevão, o Pipito, líder da milícia local. A PM mantém policiamento reforçado na região, com equipes do 27º BPM (Santa Cruz) recebendo apoio do 2º Comando de Polícia de Área (2º CPA).

+ LEIA TAMBÉM: ►Bolsa de R$ 750 para Gestão Cultural de Museus para jovens

Pipito, sucessor de Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, foi morto durante uma operação da Polícia Civil na sexta-feira (08). Dois homens apontados como seguranças também foram baleados e teriam reagido à prisão.

Sendo assim, postagens nas redes sociais sugerem que Felipe Ferreira Carolino, o Zulu, miliciano preso e solto há poucos meses, pode ser o novo chefe do grupo. Zulu era homem de confiança do miliciano Wellington Braga, o Ecko, morto em 2021.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Dessa forma, em protesto à morte de Pipito, três ônibus foram sequestrados e usados como barricadas na Avenida Antares. Assim, um dos coletivos foi incendiado na via, altura do Caminho do Congo.

Enfim, essa prática é comum entre integrantes da milícia de Zinho. Além disso, Pipito, inclusive, coordenou o ataque de 2023 que resultou em 35 ônibus queimados na Zona Oeste, em represália à morte de Matheus da Silva Rezende, o Faustão, sobrinho de Zinho.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *