O subtenente da Polícia Militar, Antônio Monteiro Júnior, de 42 anos, foi baleado na tarde desta terça-feira (24) enquanto deixava seus filhos na porta de uma escola, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. O policial foi socorrido e está internado com quadro de saúde estável no Hospital Central da PM, no bairro Estácio, região central do Rio.
+ LEIA TAMBÉM: ►Jovem morre afogado em piscina na Zona Norte
Após o ataque, Antônio foi inicialmente levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste, onde foi atendido em estado grave. Ele foi transferido para o Hospital Central da PM, onde permanece em observação.
Uma câmera de segurança instalada nas proximidades capturou o momento exato do ataque. Nas imagens, Antônio chega ao local com sua esposa e os dois filhos.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Após se despedir das crianças com um beijo, ele é abordado por um criminoso armado. O suspeito atira várias vezes contra o subtenente, rouba seus pertences, incluindo a arma do policial, e foge em um carro preto.
Antônio Monteiro Júnior é lotado no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). A ocorrência foi registrada na 34ª Delegacia de Polícia (Bangu), que já deu início às investigações para identificar e capturar o autor do crime.