Um policial penal foi baleado na noite desta quinta-feira (19), após entrar por engano nas proximidades da comunidade do Quitungo, em Brás de Pina, Zona Norte do Rio. Sérgio Roberto Fernandes foi socorrido por policiais militares e levado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde permanece internado em estado estável.
+ LEIA TAMBÉM: ►Traficante foragido é preso com drogas em Niterói
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 16º BPM (Olaria) foram acionadas para socorrer o policial penal. Ele relatou ter sido atacado a tiros por um grupo de homens armados ao passar pela Rua Butuí, uma das vias de acesso à comunidade. A presença de facções criminosas que disputam o controle da área tem gerado um aumento na violência local.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Após o incidente, o policiamento foi reforçado na região de Brás de Pina, que enfrenta confrontos constantes entre facções rivais de traficantes. O aumento da presença policial visa conter a escalada da violência e garantir a segurança dos moradores.
Na quarta-feira (18), uma adolescente também foi baleada em outro incidente envolvendo uma entrada equivocada em uma área controlada pelo tráfico. A família, que vinha de Minas Gerais para tirar o visto americano no Consulado do Rio, entrou por engano no Complexo da Maré, Zona Norte, e foi alvo de disparos. A jovem foi levada ao hospital e está em estado estável.