A Polícia Militar do Rio de Janeiro realizou uma série de operações nesta sexta-feira (17), que resultaram na apreensão de seis fuzis em diferentes regiões do estado.
+ LEIA TAMBÉM: ►Crime em duas rodas: Após roubar bicicleta em Niterói, ladrão pelada para a 76ª DP
+ LEIA TAMBÉM: ►Praias liberadas pelo Inea para banho no Rio de Janeiro e Niterói
As ações ocorreram nas zonas Norte e Oeste da capital e na Baixada Fluminense, culminando também na prisão de sete suspeitos.
Operação no Morro do Juramento apreende dois fuzis
Na Zona Norte, policiais do 41º BPM (Irajá) enfrentaram criminosos durante uma operação no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho. O confronto aconteceu na madrugada, e as equipes conseguiram apreender dois fuzis e uma pistola. Três suspeitos ficaram feridos durante a troca de tiros.
Confronto na Taquara termina com duas apreensões
Na Zona Oeste, o 18º BPM (Jacarepaguá) realizou uma ação no bairro da Taquara.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Durante a operação, dois criminosos foram baleados e presos. Com eles, os agentes apreenderam dois fuzis. A ação ocorreu após uma troca de tiros entre os suspeitos e a equipe policial.
Baixada Fluminense registra apreensão de um fuzil em Nova Iguaçu
Na Baixada Fluminense, policiais do 20º BPM (Nova Iguaçu) apreenderam um fuzil e uma quantidade de drogas durante uma operação no Conjunto da Marinha, localizado em Marapicu, Nova Iguaçu. Dois suspeitos foram presos na ação, que também contou com reforço no policiamento local.
Confronto em Belford Roxo leva à apreensão de um fuzil
Outra operação foi realizada pelo 39º BPM (Belford Roxo) na Rua Célia Silva, no bairro Bom Pastor, em Belford Roxo. Durante o confronto, criminosos abandonaram um fuzil e drogas antes de fugir. Segundo a Polícia Militar, ninguém foi preso nessa ação.
+ LEIA TAMBÉM: ►Mudança nos pontos de vans intermunicipais em Niterói começa neste sábado
As apreensões realizadas ao longo do dia reforçam o trabalho da Polícia Militar no combate ao crime organizado e na retirada de armamentos pesados das mãos de criminosos. As operações continuam em andamento, com foco em garantir a segurança da população e coibir atividades ilícitas na região.