Uma mãe cruel foi presa nesta segunda-feira (17) após aterrorizar sua própria filha autista de 11 anos. A mulher, que já era procurada desde o início de junho, foi capturada em Vassouras, no Centro-Sul Fluminense, após a divulgação de um vídeo chocante que mostra a tortura praticada contra a menina.
+ LEIA TAMBÉM: ►Ônibus incendiado na Av. Brasil após mortes de criminosos – Vídeo
Nas imagens, a mãe aparece sufocando a filha com uma sacola plástica na cabeça, enquanto a criança, com as mãos e pés amarrados, implora por socorro. A crueldade da cena, que chegou ao conhecimento da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dcav). Sendo assim, deu início às investigações que culminaram na prisão da agressora.
As investigações revelaram que a menina e seu irmão de 9 anos viviam sob constante maus-tratos. Contra a mãe, foi expedido um mandado de prisão temporária e, após buscas intensas, ela foi finalmente encontrada.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Em depoimento, a mulher confessou o crime e alegou ter agido durante um surto. No entanto, a frieza com que torturou a própria filha e a tentativa de se esquivar da responsabilidade revoltam a todos que tomaram conhecimento do caso.
Por fim, a mãe foi encaminhada para o Presídio José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, onde aguardará a audiência de custódia. Contudo, as crianças, resgatadas pelo Conselho Tutelar no dia 8 de junho, estão sob acolhimento institucional em um abrigo da Prefeitura do Rio.