
Polícia Civil prende 15 em desmanche ilegal de veículos roubados | Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil prendeu 15 pessoas nesta segunda-feira (25) em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, por envolvimento em uma desmanche ilegal de carros roubados. O grupo foi capturado em uma empresa de reciclagem localizada na Avenida Monte Castelo, no bairro Jardim Gramacho.
+ LEIA TAMBÉM: ►Polícia Militar frustra roubos de carga na Avenida Pastor Martin Luther King Jr.
O local, onde funciona a empresa Pró Recicle Ambiental, especializada em materiais recicláveis, abrigava peças de veículos com chassis adulterados. De acordo com a polícia, as peças pertenciam a cinco carros roubados entre 4 e 20 de novembro deste ano.
A investigação revelou que os criminosos receberam peças de veículos roubados do Complexo do Chapadão. Sem identificação e após passarem pelo processo de compactação, as peças tornaram-se irreconhecíveis. Além disso, a polícia encontrou outras peças não identificáveis, relacionadas a veículos roubados.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
O grupo foi preso por crimes de recepção coordenada e organização criminosa, como parte de um desdobramento da Operação Torniquete. Os detidos são: Rodrigo Vieira da Silva, Lucas Jorge Silva, Darllan Costa Rodrigues, René Rogério Silvestre, Nerivaldo Pereira da Silva, Amilton Venesiano Pereira, Adilson Ferreira da Silva, Wesley Gonçalves da Silva, Antônio José de Castro, Clayson Borba de Paula, Antônio Carlos Siqueira Lima, Ismael Silva de Lima, José Carlos Nascimento de Melo, Wesley Oliveira dos Santos e Matheus Araújo de Carvalho Martins.
A empresa Pró Recicle Ambiental foi contatada, mas não retornou ao contato até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para eventuais manifestações sobre o caso.