Rio de Janeiro - Capital

Polícia civil investiga equipamento de piloto que caiu de parapente

Homem morre após queda de parapente na Pedra Bonita

Polícia civil investiga o equipamento do piloto que morreu após saltar de parapente. O incidente aconteceu na Pedra Bonita, na Gávea e vídeo mostra momento da tentativa de decolagem. | Reprodução

A Polícia Civil realizará uma perícia no equipamento usado por José de Alencar Lima Junior, um piloto de speed fly que faleceu no último domingo (3). O acidente ocorreu na Pedra Bonita, localizada em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com 49 anos, José despencou de aproximadamente 250 metros de altura, após o parapente não abrir corretamente.

Durante a prática de um voo que utiliza um equipamento semelhante a um pequeno parapente, José sofreu uma queda trágica. O vídeo, amplamente compartilhado nas redes sociais, mostra o momento em que o piloto salta da Pedra Bonita. Após a decolagem, ele desaparece na mata, evidenciando a gravidade da situação.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Após o acidente, o corpo de José foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio para a realização de perícia. A investigação do caso está a cargo da 15ª Delegacia de Polícia (Gávea).

A família fica extremamente abalada pela tragédia. Por meio das redes sociais, uma prima de José expressou seu lamento. Ela compartilhou:

Meu primo, hoje você foi morar com Deus. Só nos resta saudade. Descanse em paz ao lado de seu amado pai e de seus tios e tias. Que Deus na sua infinita misericórdia te acolha em seus braços, descanse em paz meu primo”.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *