Em uma operação conjunta da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), seis integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de carga de alto valor foram presos na manhã desta terça-feira (07).
+ LEIA TAMBÉM: ►Rio: Aumento de casos de Covid-19 na última semana
As investigações, iniciadas no final de fevereiro deste ano, após assaltos na Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, identificaram os criminosos por meio de inteligência, levantamento de informações e reconhecimento feito pelas vítimas. A apuração também revelou a ligação do grupo com o Comando Vermelho.
► Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui
Dessa forma, a quadrilha agia com extrema violência, utilizando fuzis, pistolas e até granadas para render motoristas e roubar cargas valiosas. Em um dos crimes, os bandidos invadiram uma empresa de transporte na Pavuna, sequestraram uma van com funcionários e renderam vigilantes para roubar 10 mil munições de diferentes calibres. O material foi levado para o Complexo do Alemão, área dominada pelo CV.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói: PM prende traficante armado na Zona Norte
O transbordo das cargas roubadas acontecia em Jardim Gramacho, onde os bandidos, fortemente armados, faziam a segurança. Assim, coordenavam as ações e a destinação das mercadorias, que eram guardadas na própria comunidade ou vendidas a receptadores. Contudo, geralmente empresários e comerciantes de diversos setores.
Enfim, na operação desta terça-feira (07), seis membros da quadrilha foram presos em Jardim Gramacho e São João de Meriti. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos, mas a polícia não divulgou o que foi apreendido.