Leste FluminenseNiterói

Polícia caça bandidos que ameaçam operadoras de internet, em Piratininga

Polícia caça bandidos que ameaçam operadoras de internet, em Piratininga

Polícia caça bandidos que ameaçam operadoras de internet, em Piratininga | Reprodução

Policiais e agentes do Segurança Presente Niterói, realizaram uma operação na tarde desta sexta-feira (10), na na Região Oceânica, com o objetivo de colocar fim às ameaças que grupos criminosos estão fazendo contra operadoras de internet, principalmente no bairro de Piratininga. A ação aconteceu juntamente com a Delegacia de Itaipu (81ª DP).

+ LEIA TAMBÉM: ► Camboinhas pode ter cemitério ancestral; entenda

Dessa forma, em posse das informações de inteligência levantadas pela Polícia Civil, a equipe do Segurança Presente partiu para as comunidades conhecidas como Barreira e Ciclovia. Lá, constataram haver cabos cortados, bem como encontraram dois homens em atitude suspeita. Todavia, após a abordagem, os agentes não tiveram dúvidas de que estavam diante de dois criminosos.

  • I.L.S., 24 anos, portava um rádio transmissor. Ele coleciona sete anotações criminais por crimes da lei antidrogas e ameaça. O suspeito havia saído do sistema prisional recentemente, no final de abril. Contra ele, pesam acusações como financiamento e custeio de fabricação, preparo, transporte e tráfico de drogas.
  • B.R.G., 23 anos, com uma bolsa contendo 156 pinos de cocaína, 12 trouxinhas de skank e 17 de maconha hidropônica. Contudo, apesar da carga robusta de substâncias entorpecentes, ele não possuía,  até então, anotações criminais.
+ LEIA TAMBÉM: ► Pneu explode e ônibus pega fogo no Centro do Rio – VÍDEO

Como resultado, ambos foram levados para Delegacia do Centro (76ª DP), central de flagrantes, onde estão sendo ouvidos pela autoridade policial. Logo, considerando que a ocorrência ainda está em andamento, esta reportagem ainda terá atualização com o resultado final dos procedimentos.

Denúncia

Tudo começou com denúncias de moradores desesperados, que se viam impedidos de ter acesso à internet na região. Um denunciante relatou que ficou sem internet da Claro, mas se recusava a crer no motivo.

“Primeira vez que vejo isso acontecer em Piratininga. Fiquei sem internet da Claro e quando fui ver o motivo no aplicativo, não acreditei. Av. da Ciclovia Chico Xavier, R. dos Flamingos, R. das Gaivotas sem internet. Espero que vocês consigam verificar a veracidade dessa informação. Estou muito preocupado”, disse.

O suporte técnico de uma operadora de internet alegou para o cliente que a manutenção do serviço estava prejudicada por problemas de segurança pública.

“Prezado cliente, sua região enfrenta problemas de segurança pública e, por medida preventiva, as equipes técnicas estão impossibilitadas de entrar na região e prestar qualquer atendimento no local em razão de ameaças físicas aos técnicos. Por isso, informamos que essa situação foge ao controle da empresa e reiteramos que, no momento, não há previsão para normalização. Estamos acionando os órgãos de segurança pública para viabilizar o atendimento na localidade o mais rápido possível.

Polícia caça bandidos que ameaçam operadoras de internet, em Piratininga

Polícia caça bandidos que ameaçam operadoras de internet, em Piratininga

 

 

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *