Quatro suspeitos ligados ao Comando Vermelho em Bangu foram presos nesta segunda-feira (14) por agentes do 14º BPM (Bangu). A operação aconteceu na comunidade do Catiri, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação visou combater confrontos entre grupos criminosos atuantes na região.
Segundo a Polícia Militar, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) realizavam patrulhamento em uma área conhecida como “Projetada B”.
Durante a ação, dois homens foram abordados e detidos pelos agentes. Momentos depois, em nova incursão, outros dois suspeitos foram capturados em outra parte da comunidade.
Armas e rádio apreendidos com os detidos
Com o grupo preso, os policiais apreenderam três pistolas, uma granada e um rádio transmissor. De acordo com a corporação, o material apreendido seria utilizado por criminosos envolvidos em disputas territoriais na Zona Oeste.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Ainda segundo a PM, os suspeitos estariam atuando em conflitos entre as facções da Vila Kennedy e da Vila Aliança, duas áreas também situadas na Zona Oeste. O caso foi registrado na 34ª Delegacia de Polícia (Bangu), onde os detidos permanecem à disposição da Justiça.
A operação reforça o foco da corporação em enfraquecer o avanço de organizações criminosas como o Comando Vermelho em Bangu, que mantém influência em diversas comunidades da capital.