Policiais militares da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar (SSI) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro realizaram neste domingo (08) uma operação que culminou na prisão de Johnny de Souza da Costa, considerado um dos maiores ladrões de carga da Baixada Fluminense.
+ LEIA TAMBÉM: ►PM atira em esposa na Dutra após discussão durante viagem
A ação foi motivada por informações fornecidas pelo Disque Denúncia, reforçando a importância da colaboração entre a população e as forças de segurança.
A prisão ocorreu no bairro de Santa Eugênia, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Johnny de Souza da Costa, de 26 anos, já possuía quatro mandados de prisão, sendo três por tráfico de drogas e um por fuga.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Sua ligação com o Comando Vermelho (CV), uma das principais facções criminosas do estado, e sua atuação no tráfico de drogas na favela da Chatuba, em Mesquita, tornaram-no um dos criminosos mais procurados da região.
Após ser capturado, Johnny foi levado à 52ª Delegacia de Polícia (Nova Iguaçu) para a formalização do processo de prisão. Em seguida, ele foi transferido para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde ficará à disposição da Justiça, aguardando julgamento pelos crimes cometidos.