PolíciaRio de Janeiro - Capital

PM e Bope fazem operação no Complexo da Maré – VÍDEOS

PM e Bope fazem operação no Complexo da Maré- VÍDEOS

PM e Bope fazem operação no Complexo da Maré combater quadrilha de roubo de veículos | Reprodução

Uma operação policial de grande porte no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (11), impactou a comunidade e causa transtornos. A ação, que visa combater uma quadrilha especializada em roubo de veículos e prender criminosos escondidos na região, resulta em tiroteio e no fechamento de 37 escolas.

Segundo relatos de moradores, os confrontos tiveram início por volta das 5h20 da manhã, na Vila do João e na Vila dos Pinheiros. Logo, o pavoroso som dos tiros ecoou pelas ruas da comunidade. Nas redes sociais, imagens e vídeos registraram a presença de blindados da Polícia Militar. Para os moradores, acima de tudo,  prevalece o clima de medo.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A operação conta com a participação de agentes do 22º BPM (Maré), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Subsecretaria de Inteligência. Até o momento, houve a prisão de dois criminosos, bem como a apreensão de uma pistola e um rádio comunicador. De igual forma, veículos roubados estão sendo recuperados.

PM e Bope fazem operação no Complexo da Maré- VÍDEOS

PM e Bope fazem operação no Complexo da Maré e recuperam veículos roubados | Reprodução

Ainda durante a ação, os policiais também localizaram um esconderijo de drogas, conforme as imagens abaixo.

Complexo da Maré: Alvo de Criminosos e Foco da Operação

Investigações apontam que o Complexo da Maré se tornou um destino frequente para veículos roubados na região, incluindo a Avenida Brasil. Na última quarta-feira (5), um policial militar foi baleado durante uma tentativa de assalto na altura da comunidade.

Suspensão de Atividades

Devido à operação policial, a Secretaria Municipal de Saúde informou o fechamento do Centro Municipal de Saúde Vila do João e das Clínicas da Família (CF) Adib Jatene e CF Augusto Boal na manhã desta terça-feira (11), como medida de segurança para profissionais e usuários. A medida segue o protocolo de acesso mais seguro implementado pelas unidades.

Contudo, a CF Jeremias Moraes da Silva, por sua vez, mantém o atendimento à população. Porém, suspendeu as atividades externas no território, como visitas domiciliares.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia