Na noite desta segunda-feira (17), um policial militar de folga foi morto a tiros no bairro Vista Alegre, em São Gonçalo, no Leste Fluminense. A vítima, identificada como Michel Vieira dos Santos, tinha lotação no 12ºBPM , em Niterói.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 7ºBPM (São Gonçalo) atenderam a ocorrência de homicídio na região. Ao chegarem ao local, encontraram o policial caído no chão, já sem vida.
“Leia mais notícias sobre São Gonçalo aqui”
Próximo ao corpo, os agentes localizaram uma pistola que pertencia ao policial. Logo depois, a PM isolou a área, preservando a cena do crime até a chegada das equipes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH-NIT/SG). A motivação do crime ainda permanece desconhecida.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte do cabo da PM Michel Vieira. As investigações estão em andamento.
Outro Caso
Do mesmo modo, outro caso semelhante ocorreu no dia 11 desse mês. O policial militar Thiago dos Santos Reglo, lotado no 41º BPM (Irajá), também acabou assassinado a tiros em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O policial estava passando de motocicleta pelo viaduto Paulo Lins, no Centro da cidade, quando terminou alvejado por pelo menos três tiros.
Os suspeitos fugiram logo após o crime, sem levar os pertences e a arma do policial, que estavam em sua mochila. Com esse caso, segundo a PM, o número de policiais militares assassinados em 2023 chega a 42.