A investida policial aconteceu na noite desta quinta-feira (20), quando agentes do 12º BPM receberam informações sobre uma “festa de inauguração” de um ponto de venda de drogas em Piratininga.
A movimentação suspeita chamou a atenção das autoridades, que planejaram ação para coibir a expansão do tráfico na região.
Confronto e prisão de suspeitos
Quando os policiais chegaram à Avenida Chico Xavier, criminosos tentaram fugir e dispensaram drogas pelo caminho.
No local, foram encontrados 36 pinos de cocaína, 22 invólucros de maconha, 17 pedras de crack e 8 frascos de “cheirinho da loló”. Os suspeitos escaparam pelo mangue, mas o material foi apreendido e levado para a 81ª DP (Itaipu).
Ação no Caramujo leva suspeito à prisão
Ainda em Niterói, agentes receberam denúncias sobre o tráfico no Caramujo. No local, um suspeito identificado como “GB” foi flagrado carregando uma mochila preta com 1,165kg de drogas, um rádio transmissor e R$ 12 em espécie. O homem foi levado para a 78ª DP (Fonseca) e autuado em flagrante.
Operação no Caniçal termina com prisão de foragido
Na manhã desta sexta-feira (21), a PM intensificou as operações na comunidade do Caniçal, em Piratininga. Durante a incursão, criminosos abriram fogo contra os policiais, que revidaram. O confronto resultou na prisão de dois suspeitos, um deles foragido da Justiça com histórico de roubo e tráfico.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Na ação, a PM apreendeu duas pistolas 9mm, 380 sacolas de cocaína, 200 trouxinhas de maconha e 70 pedras de crack. O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu).
Reforço no combate ao tráfico
A Polícia Militar segue intensificando o combate ao crime organizado em Niterói. Somente nesta semana, diversas operações resultaram em prisões e apreensões.
Em Maria Paula, na noite de quinta-feira (20), um confronto entre PMs e suspeitos terminou com dois mortos. As ações fazem parte da estratégia para sufocar facções e reduzir a violência na cidade.