BrasilPolícia

PF erradica 255 hectares de maconha na fronteira com Paraguai

PF erradica 255 hectares de maconha na fronteira com Paraguai

PF erradica 255 hectares de maconha na fronteira com Paraguai | Divulgação

Uma força conjunta entre a Polícia Federal do Brasil e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) resultou na erradicação de 255 hectares de plantações de maconha na fronteira entre os dois países.

+ LEIA TAMBÉM: ►Cúpula do G7 terá participação de Lula

Essa ação, que faz parte da 44ª fase da Operação Nova Aliança, representa um duro golpe no narcotráfico regional e tira de circulação mais de 820 toneladas da droga.

Essa é a terceira fase da Operação Nova Aliança realizada em 2024, e os trabalhos visam combater o tráfico de drogas desde a sua origem. Assim, impedindo que a maconha chegue às ruas e cause danos à sociedade.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Além da erradicação das plantações, a operação também apreendeu 55.630 kg de maconha pronta para o consumo e destruiu 121 acampamentos utilizados pelos traficantes.

A Operação Nova Aliança é um exemplo de como a cooperação entre países pode ser eficaz no combate ao crime organizado. Além da PF e da Senad, a operação conta com o apoio do Ministério Público, da Força-Tarefa Conjunta (FTC) e da Força Aérea do Paraguai.

A Polícia Federal do Brasil destaca que a Operação Nova Aliança é um esforço contínuo para combater o narcotráfico e proteger a sociedade.

“A PF auxilia no custeio da iniciativa e nos trabalhos de inteligência, além de fornecer apoio com aeronaves para deslocamento de pessoal às áreas de mais difícil acesso”, afirma a instituição.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil