Em uma ação conjunta com o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego, a Polícia Federal (PF) resgatou 12 trabalhadores em situação análoga à escravidão em uma fazenda no município de São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão.
A operação, aconteceu entre os dias 17 e 26 de junho. Assim, incluindo vistorias em fazendas de São Domingos do Azeitão, Pastos Bons e São João Dos Patos, após denúncias de trabalho escravo na região.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
Na fazenda de São Raimundo das Mangabeiras, os trabalhadores foram encontrados em condições degradantes, com jornada exaustiva, falta de alimentação adequada, alojamentos precários e sem acesso a água potável e sanitários. Além disso, sofriam ameaças e violências por parte dos empregadores.
+ LEIA TAMBÉM: ►Homem chama polícia para salvar namorada e é preso por tráfico
Embora não tenham sido encontrados trabalhadores em situação análoga à escravidão nas outras fazendas vistoriadas. Assim, a PF identificou diversas irregularidades, como descumprimento da legislação trabalhista, normas de segurança e de saúde no ambiente de trabalho. Os proprietários das propriedades foram notificados e autuados pelas infrações.