O jovem personal trainer Luis Felipe Alves do Nascimento, de 27 anos, teve sua vida brutalmente ceifada na manhã do último domingo (05), durante uma tentativa de assalto na Praia do Flamengo, na Zona Sul do Rio.
Baleado no tórax por dois criminosos, Luis ainda resistiu por cerca de 24 horas internado no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Infelizmente, na manhã de segunda-feira (06), não resistiu aos ferimentos e faleceu.
+ LEIA TAMBÉM: ►Condutoras do Metrô se fantasiam de Madonna – Vídeo
Familiares e amigos se reuniram no Instituto Médico Legal (IML) para a liberação do corpo, visivelmente abalados com a perda precoce. Nas redes sociais, a hashtag #JustiçaParaLuisFelipe viralizou, com internautas cobrando rigor nas investigações e punição aos responsáveis pelo crime.
►Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui
A região do Flamengo, conhecida por ser frequentada por corredores e praticantes de atividades físicas, se encontra em estado de alerta máximo. Nos últimos dias, diversos relatos de assaltos e tentativas de assalto aterrorizam a população.
Na última sexta-feira (03), Agatha Sá, namorada do cantor Filipe Ret, revelou ter sido vítima de uma tentativa de assalto enquanto fazia exercícios no local. O crime só não foi consumado porque ela estava acompanhada do artista.
+ LEIA TAMBÉM: ►Ladrão de cabos é preso na Zona Norte de Niterói
Sendo assim, no dia 25 de abril, um suspeito de assalto foi morto após tentar roubar um policial militar de folga, também no Aterro do Flamengo. Assim, o homem, que já possuía passagens pela polícia por roubo, simulava estar armado, o que levou o policial a reagir.
►Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui
Dessa forma, segundo o Instituto Nacional de Segurança Pública (ISP), os roubos na região do 2º BPM (Botafogo), responsável pela segurança do local, registraram um aumento de 53% no primeiro trimestre de 2024 em relação ao mesmo período do ano passado.
+ LEIA TAMBÉM: ►Aeroporto de Porto Alegre fechado por inundação no RS
Em nota, a Polícia Militar informou que o combate aos roubos e furtos é uma das principais metas da corporação, com reforço no policiamento ostensivo, incluindo viaturas, motopatrulhas e agentes do Regime Adicional de Serviço (RAS).
Enfim, a PM pede à população que colabore com as investigações denunciando crimes através do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou da Central 190 em casos urgentes. Assim, o registro em delegacias da Polícia Civil também é fundamental para auxiliar na captura dos criminosos.