Pedro, atacante do Flamengo, foi submetido a uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, após lesão sofrida durante um treino da seleção brasileira. O clube informou que o procedimento, realizado nesta sexta-feira (13), foi bem-sucedido.
+ LEIA TAMBÉM: ►Ancelotti defende Vini Jr. das críticas à Seleção Brasileira
O atacante deverá receber alta no sábado (14) e iniciar o processo de recuperação, que pode durar até oito meses, dependendo da evolução de seu quadro clínico. Para o procedimento, Pedro escolheu novamente o médico Luiz Antônio Vieira Martins, que o operou em 2018, quando o jogador teve a mesma lesão, só que no joelho direito. Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo, acompanhou a cirurgia.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O atacante já enfrentou uma lesão similar em 2019, quando era artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense e havia sido convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. Naquela ocasião, a recuperação durou sete meses. A nova lesão, embora grave, foi considerada menos complexa, pois o menisco não foi afetado, o que pode reduzir o tempo de recuperação.
Apesar da lesão de Pedro, o Flamengo descartou a contratação de um substituto no ataque. O clube optou por não realizar um grande investimento, considerando as opções disponíveis no mercado. A comissão técnica e a diretoria decidiram confiar nos atacantes do elenco, como Gabigol, Carlinhos e Bruno Henrique, que foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia pela Copa do Brasil.