Estado do Rio de Janeiro

Pedreira ilegal em Nova Friburgo é fechada pelo Governo do Estado

Pedreira ilegal em Nova Friburgo é fechada pelo Governo do Estado

Foto: Divulgação – Governo do Estado

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e do Comando de Polícia Ambiental, desmobilizou uma pedreira de granito que operava sem licença ambiental e permissão da Agência Nacional de Mineração (ANM) para explorar a atividade.

A operação aconteceu na região de Amparo, em Nova Friburgo, nesta terça-feira (16), após uma denúncia, e resultou na detenção de sete pessoas em flagrante.

► Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui

Dessa forma, os envolvidos na atividade ilegal de extração foram encaminhados para a 151ª DP (Nova Friburgo) e responderão por crime ambiental. Assim, os agentes apreenderam todo o material utilizado na operação clandestina, incluindo uma escavadeira.

Sendo assim, as informações sobre a pedreira ilegal foram obtidas pelo setor de inteligência da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (Supcca) da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade.

“Temos uma equipe altamente capacitada e constantemente em vigilância para coibir qualquer ação que infrinja nossas diretrizes e ameace os patrimônios ambientais fluminenses. Não mediremos esforços para garantir que a legislação seja seguida e que as sanções sejam devidamente aplicadas”, destacou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.

Denúncias de crimes ambientais

Enfim, a população pode denunciar crimes ambientais em todo o estado do Rio de Janeiro através do Linha Verde. O contato feito pelos telefones 0300-253-1177 (interior, custo de ligação local) e 2253-1177 (capital), ou pelo aplicativo para celular “Disque Denúncia Rio”. As denúncias podem ser feitas anexando fotos e vídeos, e o anonimato é garantido.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *