Um trágico episódio chocou a comunidade paulistana na tarde da última terça-feira (07). Um homem de 70 anos, que estava apenas caminhando pela calçada, foi morto por um disparo de arma de fogo durante uma abordagem policial a uma motocicleta na Zona Leste da capital.
+ LEIA TAMBÉM: ►BR-116 vira pista de pouso para doações ao RS
Contudo, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a ação aconteceu na Rua Platina, Vila Azevedo, no Tatuapé.
Dessa forma, agentes da PM abordavam uma moto ocupada por dois suspeitos quando um disparo acidental atingiu a vítima fatalmente.
► Leia mais notícias sobre Brasil aqui
O socorro foi acionado imediatamente, mas o idoso, identificado como João Silva (nome fictício), não resistiu aos ferimentos. A comoção tomou conta do local, com familiares e moradores da região se revoltando com a tragédia.
Enfim, o policial responsável pelo disparo foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio militar Romão Gomes. Assim, um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso. A SSP ainda não divulgou os nomes dos envolvidos.