Estado do Rio de JaneiroRio de Janeiro - Capital

Passageiros denunciam infestação de baratas em ônibus no Rio

Passageiros denunciam infestação de baratas em ônibus no Rio | Reprodução/TV Globo

Passageiros da linha 692 (Alvorada x Méier) relataram uma infestação de baratas dentro do ônibus. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, os insetos aparecem circulando pelas paredes e bancos do coletivo.

Segundo os denunciantes, o veículo também estava sem ar-condicionado, agravando o desconforto em meio ao calor intenso registrado na última segunda-feira (17). Os termômetros alcançaram 44ºC, a temperatura mais alta do ano na cidade.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Uma usuária da plataforma X, antigo Twitter, relatou que o ônibus circulava por volta das 12h na Avenida Ayrton Senna, na Zona Oeste do Rio.

Outro internauta, em um horário próximo, criticou as condições do veículo, descrevendo-o como “caindo aos pedaços”. Ele também afirmou que idosos estavam passando mal devido ao calor excessivo dentro do coletivo.

Medidas anunciadas pela Rio Ônibus

A Rio Ônibus, em nota oficial, declarou que o veículo será identificado e encaminhado para dedetização. A concessionária também reforçou que “95% da frota de ônibus está equipada com ar-condicionado”.

Passageiros denunciam infestação de baratas em ônibus no Rio | Reprodução/X

No entanto, a empresa argumentou que “a sequência ininterrupta de abertura das portas durante as viagens dificulta o resfriamento interno”.

Problema recorrente na linha 692

Casos semelhantes já foram relatados anteriormente. No dia 2 de janeiro, um passageiro publicou nas redes sociais que um ônibus da linha 692 estava “cheio de baratas” e sem sistema de refrigeração.

Situações parecidas também ocorreram em 2023. Em agosto, múltiplas postagens relataram infestação de insetos na mesma linha. Comentários como “O 692 lotado de barata” e “O 692 é um inferno, até barata tem aqui” viralizaram na época.

Em fevereiro do mesmo ano, um usuário publicou fotos de baratas em diferentes pontos do ônibus. Em uma das imagens, um dos insetos já estava morto no chão. Em outra, uma barata aparece sobre um dos bancos do coletivo.

Denúncias mais antigas também indicam que o problema persiste há anos. Em dezembro de 2018, uma passageira relatou a presença constante dos insetos no ônibus.

“Linha 692 do RJ é um nojo. Todo dia os ônibus estão cheios de baratas. Você vai ver e tem barata subindo em você. Como se já não bastasse o calor infernal”, publicou a usuária nas redes sociais.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *