A manhã deste sábado (16) foi de festa para o remo brasileiro na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os atletas Lucas Verthein e Beatriz Tavares, ambos do Botafogo, conquistaram duas vagas olímpicas para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024.
Bia dominou a prova do skiff simples feminino do início ao fim, cruzando a linha de chegada em 8min13s54. A mexicana Kenia Lechuga, campeã dos Jogos Pan-Americanos, ficou em segundo lugar com 8min16s31. A argentina Maria Sol completou o pódio com 8min17s47.
Em seguida, Lucas Verthein confirmou o favoritismo no skiff simples masculino e garantiu a segunda vaga para o Brasil. Ele liderou a prova desde o início e finalizou com o tempo de 7min24s52. O uruguaio Bruno Berriolo foi o segundo colocado com 7min30s60, seguido pelo paraguaio Javier Insfran com 7min38s22.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
O Brasil ainda competiu no skiff duplo peso leve feminino com Isabelle Falck e Manu Abreu, e no masculino com Evaldo Becker e Pedro Turchtengen. No entanto, as duplas não obtiveram classificação para Paris 2024, ficando em quarto e terceiro lugar, respectivamente.
As vitórias de Lucas Verthein e Beatriz Tavares representam um grande passo para o remo brasileiro na busca por medalhas nas Olimpíadas de Paris 2024. A dupla se junta a outros atletas que já garantiram vaga no evento, como Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi (double scull feminino) e Bruno Cetraro (single scull masculino).