Na noite desta quarta-feira (21), o Bahia recebeu o Palmeiras na Arena Fonte Nova em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Em um confronto equilibrado, a equipe baiana venceu por 1 a 0, derrubando a invencibilidade do último time que ainda não havia sido derrotado na competição.
O jogo começou com o Bahia buscando impor o ritmo de jogo e pressionando o Palmeiras no campo de defesa. Embalada pela torcida, a equipe da casa conseguiu criar dificuldades para o Verdão, mas logo o time visitante equilibrou as ações e passou a criar chances no setor ofensivo, sendo Zé Rafael o principal destaque. No entanto, o passe final não foi eficiente e o primeiro tempo terminou sem gols.
No início da segunda etapa, o Palmeiras voltou com mais domínio da partida e buscando o gol, mas a falta de eficiência no ataque prejudicou a equipe. Em uma das melhores chances, Dudu finalizou bem, mas o goleiro Marcos Felipe conseguiu defender.
As duas equipes buscaram mudanças para tentar vencer o jogo, mas foi o Bahia que saiu vitorioso. Em jogada individual de Cauly, Danielzinho arriscou para o gol e Lomba rebateu para o meio da área, onde Thaciano aproveitou para marcar o gol da vitória, já nos acréscimos da partida. Com o resultado, o Bahia subiu para a 14ª posição e se afastou da zona de rebaixamento, enquanto o Palmeiras permanece na segunda colocação.
O próximo desafio do Palmeiras será contra o líder Botafogo, em um confronto direto pela liderança. Já o Bahia enfrenta o Corinthians, na próxima rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 x 0 PALMEIRAS
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data e hora: 21/6/2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa-MG)
Público e Renda: 31.013 torcedores/R$ 1.266.953,00
Cartões amarelos: Everaldo, Kayky, Ademir e Vinicius Mingotti (BAH) Breno Lopes, Gabriel Menino e Endrick (PAL)
Cartões vermelhos: –
Gols: Thaciano (47’/2ºT) (1-0)
BAHIA: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo (Gabriel Xavier, aos 27’/2ºT) e Chávez; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Kayky (Danielzinho, aos 37’/2ºT) e Vinicius Mingotti (Everaldo, aos 20’/2ºT). Técnico: Renato Paiva.
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos, aos 31’/2ºT) e Bruno Tabata (Luis Guilherme, aos 26’/2ºT); Artur (Giovani, aos 36’/2ºT), Dudu (Breno Lopes, aos 36’/2ºT) e Endrick (Flaco López, aos 26’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.