A novela Gabigol e Palmeiras ganha novos capítulos. O Verdão segue como principal interessado no atacante, mas aposta em uma estratégia paciente para tê-lo em 2025, quando o contrato com o Flamengo se encerra.
+ LEIA TAMBÉM: ►Vasco: Payet faz exames e pode desfalcar contra o Internacional
A diretoria palmeirense entende que o elenco atual está bem suprido no ataque e que a melhor opção financeira é esperar até o fim do ano, quando a contratação se torna mais viável. Além disso, a negociação seria feita diretamente com o estafe do jogador, sem custos de transferência.
A alta remuneração de Gabigol também pesa na decisão. Sua chegada em 2024 impactaria negativamente a folha salarial do Verdão. Para o próximo ano, a expectativa é que alguns jogadores com vencimentos altos sejam negociados, liberando espaço na folha.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A alternativa de um pré-contrato agora seria ideal para o Palmeiras, mas a ideia encontra resistência por parte de Gabigol. O jogador teme os seis meses que teria que permanecer no Flamengo, onde vive um momento delicado com a torcida e com o técnico Tite.
O Rubro-Negro sinalizou interesse em liberar Gabigol na janela de transferências que se abre em 10 de julho, mas cobrará uma compensação financeira. O valor ainda não foi definido, mas a diretoria palmeirense já sabe que não será baixo.