Estado do Rio de Janeiro

Paciente surta e xinga funcionários de “macaco” e quebra equipamentos de UPA em Magé

No último domingo (11), uma mulher causou tumulto e agrediu funcionários da UPA Piabetá, em Magé, na Baixada Fluminense. O registro do incidente foi feito na 66ªDP (Piabetá). De acordo com a Prefeitura de Magé, a paciente chegou acompanhada da filha para receber atendimento médico e de enfermagem, mas acabou se descontrolando e agredindo verbalmente e fisicamente os colaboradores da unidade.

Em um vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ver a mulher sendo contida pela Polícia Militar depois de ter quebrado alguns equipamentos da unidade. “Pega a banana, macaco”, disse ela, proferindo ofensas racistas e desumanas para os funcionários da clínica. Os PMs acionaram o comando do 34° BPM (Magé) para controlar a situação, e os agentes precisaram usar força física para contê-la.

Ainda segundo a prefeitura, a PM conduziu a paciente para Delegacia local e os colaboradores agredidos foram orientados a registrar a ocorrência na 66ªDP. Os familiares da mulher foram localizados mais tarde, e afirmaram que a paciente já havia tido outros surtos semelhantes.

Enquanto a mulher era contida pela polícia, sua filha passou por atendimento médico-pediátrico e recebeu alta sob a guarda do pai. O episódio trouxe à tona a necessidade de aprimorar a abordagem e o tratamento a pacientes com descontrole emocional em unidades de saúde, buscando garantir a segurança de todos os envolvidos.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *