Álvaro Pacheco foi apresentado nesta sexta-feira (31) como novo técnico do Vasco, em São Januário. Em sua primeira coletiva de imprensa, o português se mostrou honrado com a oportunidade e destacou a união do clube e a conversa positiva com o presidente Pedrinho.
“É um orgulho imenso treinar este gigante! Encontrei um clube com foco e união, valores que sempre admirei. A conversa com o Pedrinho foi fundamental para entendermos o que é o Vasco. Temos que trabalhar nosso conceito de jogo e sermos competitivos. Encontrei um clube organizado e fui recebido com muita simpatia. Isso é Vasco! Estou super feliz de estar aqui”, afirmou Pacheco.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O português já comandou alguns treinos, mas ainda não definiu a equipe titular para o clássico contra o Flamengo, no domingo (2), às 16h, no Maracanã. Ele espera um ambiente eletrizante no Maracanã:
“Será uma grande estreia, logo em um clássico, com mais de 30 mil vascaínos no estádio. A torcida do Vasco é apaixonada e sei que o ambiente será incrível. Tivemos poucos dias de trabalho, mas focamos em organizar a defesa, avançar em bloco e dar nuances ao ataque. Queremos ser uma equipe objetiva e pragmática para não nos expormos. Meu grande objetivo é fazer com que os vascaínos olhem para o time e saibam que nunca vamos desistir e sempre vamos lutar pelos três pontos. Acredito que faremos isso com essa equipe”, declarou o treinador.
+ LEIA TAMBÉM: ►Paquetá se esquiva de detalhes e agradece chance na Seleção
Pacheco treinou duas formações defensivas (linha de quatro e cinco) e garante que não terá um estilo de jogo fixo:
“Nos últimos dias, treinamos duas variáveis, a linha de quatro e de cinco atrás. Nossa preocupação tem sido passar referências. O que posso dizer é que será um ponto de partida. Não vou jogar sempre da mesma maneira. Temos que ver o que a equipe fará nos jogos e percebermos o que é o melhor para ela. Tivemos pouco tempo de treino, então vamos seguir um caminho tranquilo e passando referências”, finalizou.