Oscar anuncia aposentadoria e busca rescinde contrato com o São Paulo

Oscar anuncia aposentadoria e busca rescinde contrato com o São Paulo | Rubens Chiri/São Paulo
Por problemas de saúde, o meia Oscar, de 34 anos, decidiu se aposentar do futebol e irá rescindir seu contrato com o São Paulo. O anúncio oficial deve ser feito pelo jogador nas redes sociais nos próximos dias, conforme divulgado pelo site ge nesta terça-feira (12).
O Tricolor Paulista já foi comunicado da decisão e não contará com o atleta para a temporada de 2026. Oscar ainda tinha vínculo até 2027, mas busca uma rescisão amigável com o clube.
Em outubro, o jogador passou mal durante exames médicos no CT da Barra Funda, desmaiando em razão de uma síncope vasovagal, condição que provoca queda repentina da pressão arterial e dos batimentos cardíacos. Desde então, Oscar enfrentou uma série de lesões, incluindo a mais recente na panturrilha esquerda, que atrasou seu retorno previsto para o clássico contra o Corinthians, no dia 20 de novembro.
“Ao longo de 2025, Oscar disputou 21 partidas pelo São Paulo, marcando dois gols. Ele chegou ao clube em janeiro, após longa passagem pelo futebol chinês, e trouxe grandes expectativas para a torcida tricolor”, destacou a assessoria do clube.
Oscar também tem passagens marcantes por Chelsea e Internacional, conquistando títulos como Campeonato Inglês, Libertadores, Liga Europa, Campeonato Brasileiro, Copa da Inglaterra e Recopa Sul-Americana, consolidando uma carreira de sucesso e reconhecimento internacional.
A aposentadoria marca o encerramento de uma trajetória vitoriosa, em que Oscar se destacou pela técnica, visão de jogo e liderança, deixando legado nos clubes por onde passou.



























