Em meio à Operação Porto Seguro, realizada nesta quarta-feira (17) no Porto de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, auditores do Ministério do Trabalho interditaram maquinário após um operário perder o braço em um grave acidente no início de abril.
Sendo assim, os fiscais do Ministério do Trabalho constataram que o maquinário utilizado no momento do acidente apresentava falhas. Dessa forma, foi interditado para evitar novos acidentes.
►Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui
Além disso, outros equipamentos usados pelo trabalhador, relacionados ao manuseio de minério e carvão, também apresentaram defeitos no Píer do porto.
Dessa forma, a equipe de auditores também vistoriou a segurança das carretas que entram no Porto de Itaguaí. Assim, verificando se os veículos estão em boas condições de tráfego e se os motoristas estão devidamente regularizados. O número de veículos abordados e das identificadas como irregulares ainda não foi divulgado.
A segunda etapa da Operação Porto Seguro começou na terça-feira (16), quando os auditores impediram a entrada de 32 carretas no Porto do Rio por não estarem em conformidade com a legislação. No total, 88 auditores participam da operação durante esta semana, atuando nos portos do Rio e Itaguaí.