Rio de Janeiro - Capital

Operário perde o braço em acidente no Porto de Itaguaí

Operário perde o braço em acidente no Porto de Itaguaí

Foto: Reprodução

Em meio à Operação Porto Seguro, realizada nesta quarta-feira (17) no Porto de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, auditores do Ministério do Trabalho interditaram maquinário após um operário perder o braço em um grave acidente no início de abril.

A ação faz parte da segunda etapa da operação, que visa apurar denúncias sobre supostos desrespeitos às leis trabalhistas nos portos do Rio e Itaguaí.

Sendo assim, os fiscais do Ministério do Trabalho constataram que o maquinário utilizado no momento do acidente apresentava falhas. Dessa forma, foi interditado para evitar novos acidentes.

Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui

Além disso, outros equipamentos usados pelo trabalhador, relacionados ao manuseio de minério e carvão, também apresentaram defeitos no Píer do porto.

Dessa forma, a equipe de auditores também vistoriou a segurança das carretas que entram no Porto de Itaguaí. Assim, verificando se os veículos estão em boas condições de tráfego e se os motoristas estão devidamente regularizados. O número de veículos abordados e das identificadas como irregulares ainda não foi divulgado.

A segunda etapa da Operação Porto Seguro começou na terça-feira (16), quando os auditores impediram a entrada de 32 carretas no Porto do Rio por não estarem em conformidade com a legislação. No total, 88 auditores participam da operação durante esta semana, atuando nos portos do Rio e Itaguaí.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *