Operação policial causa tiroteio e bloqueia trens na Zona Oeste do Rio


Operação policial causa tiroteio e bloqueia trens na Zona Oeste do Rio | Reprodução
Uma operação policial na Zona Oeste do Rio provocou intenso tiroteio na manhã desta quinta-feira (4). O alvo eram dois traficantes ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP), que atuam nas regiões da Vila Aliança e Senador Camará. (Vídeo no final da matéria)
Confronto e barricadas
Segundo a polícia, criminosos colocaram ao menos quatro ônibus como barricadas e atacaram helicópteros das forças de segurança. Vídeos que circulam nas redes mostram veículos incendiados e passageiros de trens deitados no chão, tentando se proteger dos disparos.
A operação reúne equipes da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (Ssinte), da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar (SSI), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Core e do Bope. As diligências seguem em andamento.
Impacto no transporte
A SuperVia informou que os trens do ramal Santa Cruz circulam apenas entre as estações Central do Brasil e Bangu, e entre Campo Grande e Santa Cruz. O trecho entre Senador Camará e Augusto Vasconcelos está interrompido. O intervalo médio é de 20 minutos.
Já o Rio Ônibus informou que seis linhas foram desviadas para proteger passageiros e rodoviários.
Entre elas estão:
-
C30315 – 731 (Campo Grande x Marechal Hermes)
-
D13330 – 926 (Senador Camará x Penha)
-
D13149 – 926 (Senador Camará x Penha)
-
D13021 – 737 (Santíssimo x Cascadura)
-
SV790 (Campo Grande x Cascadura)
-
746 (Jabour x Cascadura)
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI