Estado do Rio de JaneiroRegião dos Lagos

Operação policial prende homem por crime imperdoável

Operação policial prende homem por crime imperdoável

Operação policial prende homem por crime imperdoável | Divulgação/Polícia Federal

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (4) por armazenar imagens de abuso sexual infantil. A prisão ocorreu durante a Operação Vulturino II, que cumpriu um mandado de busca e apreensão em sua residência em Rio das Ostras, na Região dos Lagos.

A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Federal Criminal de Campos dos Goytacazes, e a ação foi executada por agentes da Delegacia da Polícia Federal em Macaé.

+ LEIA TAMBÉM: ►Arara-Azul é encontrada ferida em São Conrado

As investigações começaram após a Polícia Federal receber uma notícia-crime relacionada a uma sala de bate-papo em uma plataforma virtual, utilizada para o compartilhamento de imagens de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

A PF identificou o homem como responsável pela criação e administração desse espaço online, tornando-o o alvo da operação realizada nesta quarta-feira.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Durante a busca na residência do investigado, os agentes encontraram vídeos e fotos com conteúdo de abuso sexual infantil armazenados em seu celular. A descoberta levou à sua prisão em flagrante no local.

Além do celular, as equipes da Polícia Federal apreenderam um notebook, um HD de computador, três pen drives e dois cartões de memória, que serão submetidos a uma perícia técnica criminal.

O homem agora enfrentará acusações por armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Desde janeiro deste ano, esse crime é considerado hediondo e inafiançável, aumentando a gravidade das penalidades previstas.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *