Em uma operação em favor da ordem pública, em Niterói, policiais militares do 4º Comando de Policiamento de Área do 12º BPM, realizaram uma prisão de alto impacto na noite deste domingo (04). Felipe Galdino Pacheco, de 36 anos, acusado de adulterar produtos terapêuticos e medicinais, enfim, está preso. Sua captura ocorreu na Travessa Darci Gonçalves, no bairro Fonseca, após um meticuloso trabalho de inteligência e análise de dados fornecidos pelo Disque Denúncia.
+ LEIA TAMBÉM: ► Morre Caçulinha, ícone da música brasileira, aos 86 anos
A prisão de Felipe Pacheco decorre de mandado judicial prisão expedido pela 5ª Vara Criminal da Comarca de São Gonçalo. Logo, tratava-se de foragido da Justiça. A ação ocorreu durante um patrulhamento estratégico do Patamo da 5ª CIA/12º BPM. Ele estava conduzindo uma motocicleta e carregando uma grande mochila. No momento da prisão, Pacheco não ofereceu resistência. Em seguida, foi levado à 76ª DP de Niterói. Contra ele, havia um mandado de
Organização criminosa
Pesam contra Felipe Galdino Pacheco a acusação de participação numa organização criminosa especializada na venda de drogas sintéticas e anabolizantes, disfarçada como uma loja de suplementos alimentares. Nesse sentido, segundo as investigações, a quadrilha falsificava e adulterava produtos destinados a fins terapêuticos e medicinais. Desse modo, colocavam em risco a saúde pública.
+ LEIA TAMBÉM: ► Grave incêndio em Saquarema atinge bairro Porto da Roça – VÍDEO
A investigação revelou, sobretudo, que os produtos ilegais tinham comercialização em todo Leste Fluminense.
Histórico criminal
Pacheco possui um histórico criminal extenso. Por exemplo, com acusações de desacato, desobediência, dirigir sem habilitação, lesão corporal contra a mulher e omissão de socorro. Após sua captura, ele ficou a disposição da Justiça. Posteriormente, ocorreu seu encaminhamento a uma unidade prisional da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (SEAP/RJ).
Disque Denúncia
O 4º CPA/12º BPM continua a pedir o apoio da população para combater o crime. Informações sobre foragidos da Justiça podem ser fornecidas anonimamente através do Disque Denúncia pelos seguintes canais:
- Central de Atendimento/Call Center: (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177
- WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ