PolíciaRio de Janeiro - Capital

Operação Ordo combate crime na Muzema e Tijuquinha

Operação Ordo combate crime na Muzema e Tijuquinha

Operação Ordo combate crime na Muzema e Tijuquinha | Divulgação/Governo do Estado

A manhã desta quarta-feira (24) foi marcada por um novo capítulo da Operação Ordo na Zona Oeste do Rio. Agentes da Polícia Civil foram recebidos a tiros na comunidade da Muzema, dando início a um confronto com criminosos. A plataforma Fogo Cruzado registrou os disparos por volta das 6h30. Até o momento, não há informações sobre prisões, apreensões ou feridos.

+ LEIA TAMBÉM: ►Roubo de carga é impedido na Avenida Brasil pela PM

Sendo assim, iniciada no dia 15 de julho, a Ordo visa combater o crime organizado na região, desmantelando as estruturas financeiras de milícias e facções. Assim, mais de 2 mil policiais civis e militares atuam em 16 comunidades de seis bairros: Covanca, Jordão, Santa Maria, Bateau Mouche, Cidade de Deus, Gardênia Azul, Muzema, Tijuquinha, César Maia, Coroado, Fontela, Rio das Pedras, Sítio Pai João, Morro do Banco, Terreirão e Vargens.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A ação já resultou em 109 prisões, sendo 95 em flagrante e 14 em cumprimento de mandado, além da apreensão de oito adolescentes.

Por fim, o policiamento ostensivo promovido pela Ordo também teve um impacto positivo na segurança da região, com uma redução de 70% nos crimes de rua e a eliminação total de homicídios na área de atuação.

Além disso, o secretário estadual de segurança do Rio, Victor dos Santos, afirmou que a Operação Ordo não tem data para ser encerrada.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia