PolíciaRio de Janeiro - Capital

Operação no Complexo de Israel após denúncias de fechamento de igrejas

Operação no Complexo de Israel após denúncias de fechamento de igrejas

Operação no Complexo de Israel após denúncias de fechamento de igrejas | Reprodução/TV Globo

O Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, vive sob o terror do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão. No último fim de semana, ele ordenou o fechamento de pelo menos três igrejas da região, gerando medo e insegurança entre os moradores.

Peixão, líder da facção Terceiro Comando Puro (TCP), é conhecido por sua intolerância contra religiões de matriz africana. Ele já expulsou moradores de suas casas por causa da fé e chegou a invadir e depredar centros religiosos.

+ LEIA TAMBÉM: ►Nova Iguaçu registra mais um homicídio; vítima morta a tiros

No sábado (06), a Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São Justino, em Parada de Lucas, foi obrigada a fechar as portas. O mesmo aconteceu com as paróquias Santa Edwiges e Santa Cecília, em Brás de Pina. Segundo moradores, bandidos armados foram até as igrejas para intimidar os fiéis.

Peixão ostenta símbolos de Israel, como a Estrela de Davi, em suas áreas de domínio. Ele se autointitula “Arão, o profeta de Deus”, e sua quadrilha se denomina “Tropa do Arão”. O “Complexo de Israel” seria, para ele, a “terra prometida”.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Sendo assim, a Polícia Militar realiza uma operação no Complexo de Israel desde segunda-feira (08) para combater o crime organizado, a disputa territorial e retirar barricadas.

Dessa forma, equipes do 16º BPM (Olaria), Grupamento Especializado de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar), Comando de Operações Especiais (COE) estão atuando nas comunidades Cinco Bocas, Cidade Alta, Pica-Pau, Parada de Lucas e Vigário Geral.

Por fim, a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro nega que as igrejas tenham sido fechadas por ordem de traficantes. Contudo, segundo o governo, as paróquias Santa Edwiges e Santa Cecília estiveram abertas e com policiamento reforçado.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia