
Operação Força Total da PM dá prejuízo ao tráfico de drogas em Niterói e tomba dois suspeitos após confronto na região de Maria Paula | Reprodução/PMERJ
Uma operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, realizada na noite desta quinta-feira (20), em Niterói, terminou com um suspeito morto, dois presos e uma grande apreensão de drogas e armas. A ação ocorreu na Rua Polônia, no bairro Maria Paula, como parte da Operação Força Total, que chegou à sua 13ª edição no Brasil.
A ação acontece de forma articulada em todo o território nacional sob a coordenação do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares. O objetivo da operação consiste na ampliação da atuação das PMs, bem como na intensificação da prestação de serviços de segurança pública no país.
Confronto e apreensões
De acordo com a PM, cinco suspeitos perceberam a chegada dos agentes da lei no local. Em contrapartida, reagiram com disparos de arma de fogo. No confronto, três cidadãos necessariamente classificados como suspeitos ficaram feridos à tiros. Enquanto um deles morreu no local, os outros dois receberam socorro para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL). Porém, um dos baleados não resistiu aos ferimentos e morreu.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Além disso, outros dois suspeitos que participaram do confronto fugiram para uma área de mata, evadindo-se do local. A polícia prendeu um suspeito, de 21 anos, que já possuía anotações criminais por furto.
Apreensões

Operação Força Total da PM tomba dois suspeitos em Niterói após confronto e realiza diversas apreensões | Divulgação/PMERJ
Entre os materiais apreendidos estavam:
- Duas pistolas calibre 9mm
- Uma granada
- 179 trouxinhas de maconha
- 75 pinos de cocaína
- 54 pedras de crack
- Dois rádios transmissores
- R$ 37 em espécie
Registro da ocorrência
A ocorrência teve registro na 79ª DP (Jurujuba). Lá, os presos foram autuado em flagrante por tráfico de drogas e colocado à disposição da justiça, assim como do sistema prisional.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI