
Operação em Bangu prende milicianos e apreende fuzis | Reprodução
Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prenderam quatro suspeitos de integrar a milícia do Catiri, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação, realizada na manhã deste sábado (23), contou com o apoio da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e resultou também na apreensão de armamento pesado.
+ LEIA TAMBÉM: ►Moradores relatam tiroteio em comunidade de Nova Iguaçu
Os detidos foram identificados como Alexandre de Souza dos Santos, Marcelo da Silva Lima Júnior, Odorico Luiz Rocha e Lucas Gonçalves Fonseca. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, constituição de milícia privada e receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Além das prisões, os agentes apreenderam quatro fuzis e recuperaram um veículo roubado utilizado pelo grupo. Segundo a Draco, a operação teve como objetivo principal desestabilizar a atuação da milícia, que controla a região por meio de práticas como extorsão, venda ilegal de serviços e domínio armado sobre a comunidade local.