PolíciaRio de Janeiro - Capital

Operação da PM interrompe aulas em comunidades no Rio

Operação da PM interrompe aulas em comunidades no Rio

Operação da PM interrompe aulas em comunidades no Rio | Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta quarta-feira (02), centenas de alunos ficaram sem aulas devido a uma operação da Polícia Militar nas comunidades da Guarda e Fernão Cardim, localizadas entre os bairros Del Castilho e Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. A Secretaria Municipal de Educação confirmou que quatro unidades escolares precisaram ser fechadas em decorrência da ação policial.

+ LEIA TAMBÉM: ►Projeto Contador do Futuro busca inclusão de pessoas com deficiência

Os agentes do Comando de Operações Especiais (COE), Batalhão de Polícia de Choque e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizaram operações nas áreas afetadas. Segundo a corporação, policiais avistaram pessoas reunidas em cima de uma laje em uma construção. No entanto, ao perceberem a presença da PM, todos os indivíduos fugiram.

Durante o vasculhamento do local, a polícia apreendeu uma espingarda, uma carabina, munições, um rádio transmissor e um carregador. Após a operação, a ocorrência foi encaminhada para a 24ª DP (Piedade). A ação destaca a contínua presença policial nas comunidades em busca de combater atividades ilícitas.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Moradores relataram que as comunidades da Guarda e Fernão Cardim foram alvos de conflitos entre grupos criminosos durante a madrugada do último domingo (29). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que criminosos entram em confronto na comunidade do Guarda, próximo à Avenida Pastor Martin Luther King e à Linha Amarela.

De acordo com os moradores, o conflito ocorreu durante uma tentativa de invasão de traficantes ligados ao Comando Vermelho, que tentavam dominar o território atualmente controlado pela milícia. Essa situação evidencia a tensão crescente nas comunidades, refletindo a complexidade da segurança pública na região.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia