Nesta terça-feira (26), a Polícia Militar (PM) está realizando uma operação no Complexo de Comunidades de Senador Camará, localizado na Zona Oeste do Rio. Durante a entrada das equipes do 14º BPM (Bangu) nas comunidades, com apoio do Grupamento Aeromóvel (GAM), criminosos armados atiraram contra os policiais, que revidaram.
Dois suspeitos ficaram feridos e foram socorridos ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. Durante a ação, foram apreendidos um fuzil e duas granadas.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
Além da operação em Senador Camará, a PM está atuando em outras comunidades do Rio. Na Zona Norte, equipes estão presentes nos Complexos da Pedreira e Chapadão, após criminosos armados terem impedido um trem de seguir viagem na noite de segunda-feira (25).
Nos últimos dias, ocorreu uma disputa territorial entre criminosos rivais na região do Complexo da Pedreira. Participam das operações equipes do 41º BPM (Irajá), com o apoio de policiais do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA) e do Comando de Operações Especiais (COE).
Na comunidade de Manguinhos, equipes do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) também estão em operação. No bairro Barros Filhos, as comunidades do Bairro 13 e Terra Nostra estão sendo ocupadas pela Polícia Militar do 41º BPM (Irajá), com apoio do 2º CPA e do COE.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
Em São Gonçalo, policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) estão em operação nas comunidades do Morro do Castro, Zumbi e Coreia. Na Baixada Fluminense, a comunidade da Chatuba de Mesquita, em Mesquita, é alvo de uma ação realizada por PMs do 20º BPM (Mesquita) para reprimir o crime organizado.
Nas comunidades do Rasta, Badu, Cangulo, Ana Clara, Vila Urussaí, Rua 7 e Coreia, localizadas em Duque de Caxias, equipes do 15º BPM (Duque de Caxias) estão realizando uma ação para combater o tráfico de drogas e a ação de criminosos. Até o momento, não houve prisões ou apreensões.