NiteróiPolícia

Operação da PM combate ‘rolezinhos’ de motos em Niterói

Uma grande operação foi realizada, na madrugada desta quarta-feira (10), para combater os “rolezinhos” de motos, no Largo da Batalha, no município de Niterói. A ação, coordenada por policiais militares do 12º BPM (Niterói), teve a participação de diversas equipes da unidade.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI

 

SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

“Rolezinhos” são as reuniões de motocicletas, geralmente com iregularidades como falta de placa e cano do escapamento, para andar pela cidade, fazendo barulho. Além da prática ser irregular, o som produzido pelas motos atrapalha o sono da população, principalmente idosos, crianças e enfermos.

Equipes do batalhão ficaram concentradas na altura do Posto Shell do Largo da Batalha. Sete diferentes equipes da unidade prestaram apoio, tendo entre elas um Grupamento de Ações Táticas (GAT) e equipes de motopatrulha, que circularam pela localidade. Até a publicação deste texto, não havia sido divulgado o balanço da operação.

Ações do Detran

Para dar mais segurança à população, a força-tarefa do Governo do Estado, que reúne agentes do Detran.RJ e do Detro, além de policiais militares e civis, com o objetivo de reprimir a circulação de motos sem placas e veículos irregulares, tem ampliado suas ações.

Desde março, o número de operações chegou a dez em todo o estado, com ações em vários locais das Zonas Sul, Norte e Oeste da cidade, além de diferentes localidades da Região Metropolitana, como Niterói e São Gonçalo, e da Baixada Fluminense. As blitzes acontecem diariamente, incluindo nos fins de semana, em todos os turnos .

Os locais das blitzes são determinados por um planejamento estratégico realizado em conjunto com os órgão fiscalizadores, seguindo denúncias que chegam à Ouvidoria do Detran.RJ e estatísticas do Instituto de Segurança Pública (ISP) -, que vinham identificando um grande número de ocorrências praticadas por pessoas que se deslocam em motocicletas para cometer delitos.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Niterói