Rio de Janeiro - Capital

Operação policial segue no Complexo do Chapadão após invasão à UPA

Operação policial segue no Complexo do Chapadão após invasão à UPA | Divulgação/Polícia Militar

A operação policial no Complexo do Chapadão continua pelo segundo dia consecutivo nesta sexta-feira (3). Policiais militares atuam na comunidade para combater disputas territoriais entre facções e coibir roubos de cargas e veículos. A ação ocorre três dias após a invasão de criminosos armados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Costa Barros, que segue fechada.

Desde as primeiras horas da manhã, equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) realizam buscas por envolvidos nas disputas territoriais e responsáveis por crimes na região. Há meses, o Complexo do Chapadão, controlado pelo Comando Vermelho (CV), enfrenta confrontos com traficantes do Complexo da Pedreira, dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), aumentando a rotina de violência.

Na terça-feira (30), bandidos invadiram a UPA de Costa Barros e agrediram dois pacientes nas salas de Medicação e Vermelha. As vítimas foram levadas do local e liberadas em seguida. Durante a ação, os criminosos ameaçaram profissionais e causaram pânico entre os 11 pacientes internados. O grupo buscava homens baleados em um confronto entre facções. Desde então, a unidade permanece fechada.

Operação policial segue no Complexo do Chapadão após invasão à UPA | Divulgação/Polícia Militar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a segurança ainda não permite o atendimento na UPA. Além disso, equipes de saúde relataram que profissionais já solicitaram transferência e acompanhamento psicológico devido ao trauma. A ação desta sexta-feira também interrompeu completamente o funcionamento de uma unidade de Atenção Primária e suspendeu atividades externas em outras duas, como visitas domiciliares.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) apontou impacto em duas escolas de Anchieta, próximas ao Complexo. Até o momento, não há registros de prisões ou apreensões na comunidade.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta