Na manhã desta sexta-feira (11), oito ônibus foram sequestrados e utilizados como barricadas na Rua Clarimundo de Melo, entre os bairros de Quintino e Piedade, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o bloqueio ocorreu na altura da Rua Assis de Carvalho. Equipes da Polícia Militar foram deslocadas para a região e liberaram a via, reforçando o policiamento no local.
Linhas de ônibus afetadas
A ação criminosa impactou o funcionamento de 11 linhas de ônibus que passam pela região.
CLIQUE AQUI PARA ASSITIR O VÍDEO
De acordo com o Rio Ônibus, as linhas afetadas incluem:
-
353 (Gardênia Azul x Terminal Gentileza)
-
363 (Vila Valqueire x Candelária)
-
383 (Realengo x Praça da República)
-
607 (Cascadura x Rio Comprido)
-
636 (Merck x Saens Peña)
-
651 (Cascadura x Méier)
-
652 (Cascadura x Méier)
-
653 (Terminal Deodoro x Méier)
-
685 (Irajá x Méier)
-
SVA685 (Irajá x Méier)
-
SVB685 (Irajá x Méier)
Rotas alternativas sugeridas
Para minimizar os transtornos, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio sugeriu rotas alternativas para os motoristas:
-
Para Cascadura: Rua Manoel Vitorino, Rua Elias da Silva e Rua Nerval de Gouveia.
-
Para o Engenho de Dentro: Avenida Ernani Cardoso, Viaduto de Cascadura, Avenida Dom Hélder Câmara, Rua da Pedreira e Rua Goiás.
Segundo dia consecutivo de sequestros
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Durante a operação, dois suspeitos foram feridos e encaminhados ao Hospital Carlos Chagas, enquanto um terceiro foi preso. Além disso, os agentes apreenderam dois fuzis.
Apelo por segurança
Em nota, o Rio Ônibus destacou que, em 2025, já foram registrados 57 casos de sequestro de coletivos na cidade. A entidade reiterou o apelo às autoridades de segurança pública, ressaltando a necessidade urgente de providências para garantir a segurança da população e dos profissionais do transporte público.
Policiamento reforçado
A Polícia Militar informou que equipes do 9º BPM (Rocha Miranda) atuaram na contenção dos manifestantes e liberação da via. O policiamento permanece reforçado na região para prevenir novas ocorrências.
A corporação destacou que não há operação em andamento no local e que não houve registro de confronto envolvendo os agentes.