Leste FluminenseMaricá

Ônibus é incendiado em Maricá após morte de motoboy

Ônibus é incendiado em Maricá após morte de motoboy

Ônibus é incendiado em Maricá após morte de motoboy | Reprodução/Redes Sociais

A noite de sábado (15) e a madrugada de domingo (16) ficaram marcadas por grande tensão em Maricá, no Leste Fluminense. Um motoboy de 26 anos, Matheus Silva, faleceu após um acidente durante uma abordagem da Guarda Municipal. Porém, a morte do jovem gerou revolta na comunidade, que realizou protestos. Contudo, vândalos incendiaram um ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT), chegando a ameaçar seis passageiros.

+ LEIA TAMBÉM: ►FAB conclui campanha de arrecadação de doações para o Sul

O acidente que vitimou Matheus ocorreu na noite de sexta-feira (14), na Avenida Maysa, em Ponta Negra. Segundo relatos de colegas da vítima, Matheus estava em alta velocidade quando uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) tentou realizar uma abordagem. Entretanto, o condutor da moto teria perdido o controle do veículo ao tentar desviar da viatura, colidindo com um poste.

Como resultado, a morte de Matheus gerou grande comoção na comunidade. Na madrugada de domingo, houve citado incêndio de um ônibus da EPT. O caso ocorreu de madrugada, por volta de 1h10, na Avenida Reginaldo Zeidan, próximo à Rua 126.

+ MAIS NOTÍCIAS DE MARICÁ? CLIQUE AQUI

Em nota oficial, a Guarda Municipal de Maricá afirma que os agentes estavam em patrulhamento quando um motociclista sem capacete passou pela viatura em alta velocidade, ocultando parte da placa. Os guardas teriam iniciado uma perseguição para abordar o motociclista, que teria perdido o controle da moto e colidido com um poste.

A nota da Guarda Municipal ainda informa que os agentes solicitaram resgate médico e sinalizaram o local do acidente. No entanto, populares teriam se aproximado e hostilizado a equipe da Guarda Municipal. Assim, uma segunda viatura que chegou ao local para auxiliar na ocorrência foi vandalizada, com um dos vidros quebrados. Em decorrência da situação, os agentes da Guarda Municipal precisaram deixar o local antes da chegada da Polícia Militar.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *