
Obras em Charitas avançam e trânsito no sentido jurujuba já está liberado. Foto: Leonardo Simplício
Obras de macrodrenagem de Charitas avançam e Emusa finaliza instalação das aduelas subterrâneas da rede de drenagem na Avenida Sylvio Picanço. O serviço ocorreu em prazo menor que o previsto e o trânsito da via já no sentido Jurujuba já está liberado.
Assim sendo, nesta segunda-feira (24), começaram os trabalhos de instalação das aduelas no outro sentido da pista, com interdições no tráfego apenas para quem se dirige a São Francisco. Com isso, o trânsito nesse sentido desvia por vias internas e por uma pista reversível, no lado oposto da Sylvio Picanço.

Foto: Leonardo Simplício
A previsão é de que essa etapa dure cerca de 20 dias. O empresário Vinícius Amorim, membro da União dos Síndicos de Charitas e administrador do Condomínio do Edifício Miraggio, elogiou a obra.
Essa é uma obra muito aguardada, não apenas por nós, moradores, mas por toda a população de Niterói. Vejo que os prazos estão sendo cumpridos e esperamos, em breve, sentir os benefícios desse trabalho importantíssimo para o bem-estar dos frequentadores e o próprio desenvolvimento da cidade como um todo”, afirmou.

Foto: Leonardo Simplício
O engenheiro da Emusa, Rafael Bonfim, detalhou o trabalho realizado na Sylvio Picanço.
Na primeira etapa das obras na Avenida Prefeito Sylvio Picanço, instalamos 50 aduelas subterrâneas de concreto, que medem 2,5 m X 1,2 m, desde a areia da praia até o canteiro central, passando pela pista no sentido Jurujuba, e também construímos 7 metros de parede de concreto armado. A partir de agora, damos continuidade ao trabalho no outro lado da via, para concluir esse trecho da rede, até o início da Rua Eurico Manoel do Carmo, instalando mais cerca de 50 aduelas”, explicou.

Foto: Leonardo Simplício
As intervenções fazem parte de um pacote de investimentos em resiliência na cidade e a região do Barreto também receberá obras de macrodrenagem numa extensão de 7 km. O total de investimentos é de R$ 6,6 milhões. Enquanto isso, o trânsito no sentido São Francisco é desviado por vias internas e por uma pista reversível, no lado oposto da própria Sylvio Picanço.