As obras de macrodrenagem nos bairros Mutuá, Mutuaguaçu e Porto do Rosa estão em andamento. Nesta quinta-feira (17), a terraplanagem prossegue na Rua Guimarães Passos, no Porto do Rosa. Essa rua já recebeu meio-fio e também terá a drenagem adequada para escoar a água das chuvas. Após a terraplanagem, as vias serão pavimentadas.
+ LEIA TAMBÉM: ►Orla de Itaipuaçu terá interdições no domingo
Além disso, manilhas estão sendo instaladas em logradouros como a Rua Professor Altivo. O projeto, que terá duração total de 12 meses, abrange 14 ruas e é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Gonçalo. Essa ação faz parte do esforço para melhorar o sistema de drenagem da região.
O investimento nas intervenções é de R$ 38 milhões. Essas obras beneficiarão a Avenida Paula Lemos, além das ruas General Canrobert, Professor Altivo, Padre Nicolau Luís, Libório Viana, Álvaro Costa, David Alves, Ismael Passos, Custódio Duarte, Capitão Crisanto Bastos, Ricardo Jorge, Guimarães Passos, Diogo Pereira e uma via sem nome.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
O aposentado Lauro Souza Rangel, de 73 anos, reside na região há 50 anos. Ele comentou sobre as dificuldades enfrentadas devido aos alagamentos, que danificaram diversos eletrodomésticos em sua casa.
“Perdi muitas coisas, inclusive, a água chegou a mais de um metro de altura durante as enchentes. Sempre prometeram mudanças e agora, finalmente, vejo algo sendo feito. Espero que resolva. A obra parece boa”, disse ele.
A intervenção se estende por mais de 3,8 quilômetros. Ela integra o eixo “Cidade Bem Cuidada e Organizada” do Plano Estratégico Novos Rumos, desenvolvido pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe). A região, historicamente afetada por alagamentos, agora contará com um novo sistema de escoamento da água até a Baía de Guanabara.
Além da drenagem, as obras incluem a pavimentação das ruas, instalação de meios-fios, construção de passeios e sinalização viária horizontal e vertical. Essas melhorias visam aumentar a qualidade de vida, a acessibilidade, as condições de higiene e a segurança para toda a comunidade.
[…] + LEIA TAMBÉM: ►Obras de macrodrenagem avançam em São Gonçalo […]